Blog Plurilingüe del IES Odón Betanzos Palacios

Blog Plurilingüe del IES Odón Betanzos Palacios
"Quien no conoce lenguas extranjeras nada sabe de la suya propia" (J.W. von Goethe)

lunes, 14 de diciembre de 2015

Aprender português através do cinema.

Durante os meses de novembro e de dezembro os alunos e alunas das turmas de português tiveram a oportunidade de realizar algumas atividades que, através do uso do cinema como recurso didático, visavam pô-los em contato com mais um elemento da cultura portuguesa, além de favorecer as destreças linguísticas deles na língua portuguesa.
Alunos da turma do terceiro ano com a Rosa a a Rita,
leitoras de Português.

Assim, no dia 29 de novembro, os alunos da turma do 3º ano, foram para Sevilha assitir ao filme John From, do realizador português João Nicolau.O film conta a história da Rita uma menina lisboeta que se apaixona do seu vizinho, um jornalista gráfico, e das tranformações que esse amor produz na percepção da realidade dela. Um filme sobre o poder transformador do amor que não pode ser visto com os olhos da mente, mas do coração.

Depois do filme, os meninos foram convidados a falarem com o realizador e as atrizes protagonistas (em português, claro).

Neste mês de dezembro, todas as turmas assistiram à curta-metragem Virtual, do jovem realizador portimonense Joel Duarte. Na curta, alerta-se sobre os perigos dos depredadores sexuais nas redes da internet como o facebook, o skype ou o instagram.
O Joel Duarte durante a apresentação da curta-metragem

O Joel Duarte, que é colega da nossa auxiliar de conversação, Rosa Nunes (a quem temos de agradecer a maravilhosa possibilidades que nos brindou), veio ter connosco para falarmos do filme e do mundo da criação audiovisual em geral.

Também teve lugar na escola a ante-estreia da sua nova curta, Ate ao fim, um dia antes da estreia em Portimão.

Esta curta foi seleccionada para o Festival de Cinema de Hong-Kong, na China.







No hay comentarios:

Publicar un comentario